Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Entrevistas com professores

Importância do projeto na escola

1- Como foi o trabalho realizado com os alunos e as dinâmicas.

R: A atuação dos alunos do Ensino Médio no projeto tem sido bastante eficaz para envolver os estudantes da 7ª série. De maneira descontraída e com linguagem e atitudes semelhantes ás de seus colegas, o projeto tem tido êxito, pois os envolvidos estão aprendendo a se conscientizar sobre a importância da preservação da água e do combate á poluição, a partir do exemplo de seus colegas mais velhos.

2- Você acha importante essa conscientização com os alunos da escola? O que isso reflete e muda no futuro.

R: É importante que alunos do Ensino Médio desenvolvam projetos desse tipo por serem um modelo para os estudantes das sérias anteriores. Isso desenvolve, em todo alunado, um senso de responsabilidade necessária para as pessoas que em um futuro próximo serão profissionais e cidadãos atuantes no mundo.

Repórter: Gabriela Maria Cabral Nascimento

Entrevistada: Profª Fernanda Meirelles Salotti

Um comentário:

  1. Muito relevante o trabalho desenvolvido pelos alunos do ensino médio,sendo eles os multiicadores da escola. O importante éque os alunos aprendem na escola e transferem este conhecimento para seus familiares.Precisamos sim e muito ter a consciência do uso da água sem desperdício. A natureza está pedidndo socorro e só podemos modificar esta situação se todos se comprometerem em colaborar para transformar esta situação.E vocês jovens é que são os futuros donos deste mundo, que tanto está sendo prejudicado pela falta de sensibilidade e conscientização dos homens.

    ResponderExcluir